Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1 - DESISTÊNCIA

Respeitando o CDC (Código de Defesa do Consumidor) e principalmente os seus clientes, a Soluagro garante a opção de desistência da compra realizada, seja por motivo de arrependimento ou força maior. Conforme ditam as normas do CDC, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

a mercadoria deverá ser devolvida através dos correios. Para o envio do produto, será gerado um código de autorização de postagem, que deverá ser utilizado junto aos correios. O valor da postagem não será cobrado;

o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

o produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra e o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção! O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Soluagro se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Soluagro antes do envio dos produtos. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Todo produto que for enviado para devolução/troca sem a devida comunicação e autorização, fora do prazo estipulado, sem lacre ou com ausência de itens/acessórios que o integrem, terá os seus volumes reenviados para o endereço de origem sem a correspondente restituição de valores.

Para fazer a devolução, siga as seguintes etapas:

comunique a Soluagro de que deseja fazer a devolução do seu pedido

receba via e-mail um código de autorização de postagem, para fazer o envio do produto, sem custo

acondicione o produto em sua embalagem original, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega

relate no verso da DANFE, se possível, o motivo da devolução

dirija-se aos correios com o produto devidamente embalado e apresente o código para autorização da postagem

exija o código de rastreamento da etiqueta do produto postado nos correios, e comunique esse código à Soluagro através do e-mail

2 - PRODUTO COM DEFEITO

Para casos onde seja observado um determinado defeito técnico do produto o prazo para solicitação de troca à Soluagro é de 07 (sete) dias corridos após a entrega. Agindo dentro do prazo limite o cliente deve proceder da seguinte forma:

  • comunicar à Soluagro sobre a constatação do defeito técnico do produto, informando o número da nota fiscal e os dados do defeito encontrado
  • após a confirmação de recebimento do seu pedido de devolução/troca a mercadoria deverá ser encaminhada através dos Correios para o endereço constante na nota fiscal de compra. Para isso, será gera um código de autorização de postagem, para postagem dos produtos nos correios, sem qualquer tipo de cobrança
  • o produto deverá ser obrigatoriamente devolvido na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, e todos os acessórios e manuais
  • o cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido.

O pedido de devolução/troca só terá prosseguimento após o recebimento do produto em conformidade com todas as atribuições necessárias relatadas anteriormente.

A avaliação de defeitos será realizada pela Soluagro, e o prazo médio para conclusão de cada laudo é de 15 dias úteis após o recebimento do produto. Em caso de laudo favorável à troca o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Em caso de laudo contrário a troca, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. Os itens de reprovação para solicitação de troca são os seguintes: ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental e desgaste natural em decorrência do uso.

Importante! Todo produto que for enviado para devolução/troca sem a devida comunicação e autorização, fora do prazo estipulado, sem lacre ou com ausência de itens/acessórios que o integrem, terá os seus volumes reenviados para o endereço de origem sem a correspondente restituição de valores.

3 – DESISTÊNCIA DE PRODUTO QUE ESTÁ EM TRANSPORTE

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e do envio do produto, recuse a entrega.

Após o retorno da mercadoria ao nosso centro de distribuição, processaremos a restituição do valor pago.

4 – REEMBOLSO

O estorno será solicitado à administradora do PagSeguro.

O PagSeguro restitui o valor na mesma hora para pagamentos que foram efetuados via boleto ou via transferência bancária no ato da compra.

Para pagamentos efetuados através de cartão o PagSeguro realizará o estorno das parcelas pagas em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Vale ressaltar que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do PagSeguro.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco através de:

Telefone: (41) 3029-4402 – segunda à sexta das (das 08:00 às 12:00) – (das 13:30 às 17:30)

WhatsApp: (41) 99223-2136

E-mail: [email protected]